05/02/10

Portugueses X-Wife participam em colectânea internacional a favor da Amnistia Internacional

Os portugueses X-Wife participam em Março na colectânea internacional "Peace", que reúne temas de mais de uma centena de artistas de todo o mundo e cujas receitas reverterão para a Amnistia Internacional.

O grupo electro-rock do Porto participa com uma nova remistura do tema "On the radio", juntando-se a artistas de mais de 50 países, entre os quais Mogwai, Ryuichi Sakamoto, The Hidden Cameras, Ra Ra Riot, Vieux Farka Touré, I'm From Barcelona, Vive La Fête, The Low Anthem e os brasileiros Bonde do Role.

João Vieira, vocalista dos X-Wife, explica que o convite surgiu em 2009 a convite da dupla de DJ espanhóis Buffetlibre, que organizou a colectânea.

"Como temos tocado muito em Espanha e estamos editados lá, convidaram-nos para participar e aceitámos também por ser uma causa em nome da Amnistia", referiu o músico.

A compilação "Peace" será lançada a 1 de Março apenas em formato digital, na internet.

Quem aceder ao site do álbum poderá descarregar as músicas, doando no mínimo dois euros a favor da Amnistia Internacional, que utilizará as verbas recolhidas para projetos humanitários em áreas de conflito.

"É uma boa causa e dois euros hoje em dia não é muito. É sempre bom participar em iniciativas destas", sublinhou João Vieira, elogiando o cartaz de artistas que se associaram a "Peace".

Sem comentários:

Enviar um comentário