12/05/09

DAVID FONSECA: UMA CARREIRA A CORES

Em 14 de Junho de 1973 nasce em Leiria uma futura estrela chamada David Fonseca. O autor-compositor não começa a sua carreira a solo, mas com uma banda de amigos lá dos Marrazes, que eram tão marados pela pop rock alternativa como ele. Decidem certo dia formar uma banda à qual dão o nome de Silence 4. Em 1998, David Fonseca, Sofia Lisboa, Rui Costa e Tozé Pedrosa lançam o seu primeiro álbum "Silence Becomes it". O disco alcança um sucesso fenomenal e lança-os nos tops, muito graças ao êxito "Borrow".

Em 2003, David Fonseca lança o seu primeiro álbum a solo intitulado "Sing me something new" (disco de ouro). O single "Someone that cannot love", é tocado em simultâneo em 150 estações de rádio portuguesas à meia-noite de 10 de Março desse mesmo ano. A partir de aí, o artista nunca mais parou de subir na sua carreira.

Colabora em 2004 no projecto "Humanos" ao lado do fadista Camané e de Manuela Azevedo (vocalista dos Clã) em que homenageiam António Variações com temas inéditos do autor desaparecido. No ano seguinte sai o seu segundo álbum "Our Hearts Will Beats As One", que na primeira semana de vendas ganha de imediato o estatuto de disco de ouro, sendo considerado o melhor disco pop de 2005 em Portugal.

A última obra do cantor, "Dreams in Colour", sai em Outubro de 2007 com uma apresentação live especial em simultâneo na Antena 3 (rádio rock de referência em Portugal). O álbum inclui uma versão de "Rocket man" de Elton John e um DVD Extra "David Fonseca Dreams in Loop Live" com algumas canções cantadas ao vivo.

Os/as interessados/adas podem consultar o site do artista em www.davidfonseca.com ou o blogue http://davidfonseca.blogs. sapo.pt/ , na internet.

Jessica Lobo,
publicado no Contacto dia 03/12/2008






Sem comentários:

Enviar um comentário